COMO FUNCIONA UM CONSÓRCIO

Um grupo de consórcio funciona com a união de um determinado número de pessoas físicas e/ou jurídicas que possuem interesses comuns, neste caso, a aquisição de bens móveis, imóveis, serviços e outros.

O objetivo do grupo é garantir por meio de autofinanciamento, os valores necessários para a contemplação dos consorciados nas modalidades de sorteio e lances através de assembleias mensais.

Define-se o plano ou prazo do grupo, que determinará o número de prestações a serem pagas, e os créditos que estarão disponíveis. Cada membro escolhe o crédito de acordo com sua necessidade e a prestação que pode pagar, sendo que é permitida a participação com uma ou mais cotas para um mesmo grupo, no limite de 10% do total de cotas do grupo.

Para adquirir uma cota de consórcio, cada membro assina um contrato de adesão, onde estarão estabelecidas as regras que conduzirão o negócio contratado.

Após a contemplação o consorciado receberá uma carta de crédito que será utilizada na aquisição do bem de sua escolha a qualquer momento, limitado ao prazo final do grupo.

O papel da Administradora é administrar os recursos pagos mensalmente pelos consorciados,  garantindo assim que todos alcancem o seu objetivo sem intercorrências.

O Banco Central do Brasil é a autoridade  competente  para assuntos relativos ao sistema de consórcios, atuando como órgão Normatizador e Fiscalizador  do sistema de consórcios.

Atendimento

CRS 516 Bl. C Loja 75 - Brasília, DF
(61) 3346-8073 | Fax: (61) 3245-7608
ferraz@ferraz.com.br
Ouvidoria Ferraz Consórcios: 0800 642 8073